11 mil munições serão usadas em treinamentos

Nos próximos dias, os policiais militares de Paranavaí e região começarão um treinamento de tiros. Eles irão simular confrontos e situações corriqueiras do dia a dia.
O treinamento acontecerá no estande de tiros e na casa de pneus, usada para simulações de situações de intervenção armada. Para esse treinamento serão utilizadas 11 mil munições que chegaram essa semana.
De acordo com o comandante do 8º BPM, major Ademar Carlos Paschoal, esse treinamento busca dar eficiência. “Treinamos para estar prontos para conter qualquer tipo de ameaças. Não podemos colocar a vida de inocentes em risco. Por isso, o treinamento é essencial para dar segurança para a comunidade”.
#IMG02No estande de tiros serão efetuados disparos com armas de grosso calibre. Já na casa de pneus, que tem 320 metros quadrados divididos em cômodos e com mobília, são efetuados os disparos com o armamento que é usado no dia a dia nas ruas.
Esse espaço tem mais de três mil pneus “recheados” com pedras e areia. Lá os policiais fazem disparos reais simulando situações que podem acontecer durante as ocorrências.
MARINGÁ – Nesta semana mais de 60 alunos das Escolas de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças (ESFAEP)  vieram a Paranavaí usar a estrutura do 8º BPM. O estande de tiros é modelo e a casa de pneus é uma das três existentes em todo o estado do Paraná.
De acordo com o tenente Gilberto Kummer Junior, instrutor da ESFAEP, a estrutura do 8º BPM é muito boa. “Dentro do curso de formação de soldados temos a matéria de tática de confronto armado. Optamos por realizar esse treinamento em Paranavaí por causa da estrutura encontrada aqui”.