12 entidades assistenciais renovam convênio para trabalho na área social

“Fico feliz por ver essas pessoas de bem terem recursos para trabalhar. Em alguns casos, eles tiram dinheiro do próprio bolso para realizarem os serviços que é para o bem da comunidade. Os servidores sociais são bons exemplos que precisam ser seguidos. O trabalho voluntário é insubstituível”. A frase é do prefeito Rogério Lorenzetti, na cerimônia de assinatura de 12 convênios com entidades assistenciais de Paranavaí, ontem.
No total, os convênios somam um repasse de R$ 1.946.879,48, distribuídos entre as entidades para o auxílio durante os trabalhos no período de um ano. Esse é o último convênio que o atual prefeito assina com as entidades de assistência social.
A secretária de Assistência Social, Marly Bavia, destacou que o Conselho de Assistência Social é o braço direito da Secretaria. Acrescentou que apesar de ser uma forma terceirizada de execução dos serviços, é eficiente e cumpre com suas obrigações. 
“Antes dessa gestão, as entidades tinham muitas dificuldades no relacionamento com a Prefeitura. Aos poucos fomos colocando as pessoas certas, nos lugares certos, e conseguimos dar todo o respaldo necessário para prosseguirmos e obtermos bons resultados. Tivemos muitos avanços nestes sete anos, e esperamos que mesmo com a mudança de gestão, esse trabalho possa continuar”.
A primeira-dama e secretária do Provopar, Cristina Lorenzetti, enfatizou os avanços obtidos ao longo dos anos. 
“São muitas notícias boas que colhemos neste período de trabalho. Sabemos que existem as dificuldades, mesmo com pagamentos em dia, pois cada dia é uma luta diferente. Porém, estou tranquila quanto ao trabalho que temos realizado. Os elogios, as pessoas beneficiadas nos trazem felicidade, conforto e certeza de que estamos no caminho certo. Precisamos nos atualizar todos os dias e estamos tendo atenção para fazer tudo da maneira correta. A crise política e financeira deve atingir o orçamento da Prefeitura e possivelmente teremos cortes de gastos, mas com paciência tudo vai passar. Sou esperançosa e otimista, e acredito que tudo se acertará e prosseguiremos com o nosso trabalho”.

Entidades assistenciais contempladas com os convênios 
Agepaz
APAE
Asilo de Velhos Lins de Vasconcelos
Associação Casa do Servo Sofredor.
Associação de Amigos da Pastoral da Criança
Associação Educacional Vigilantes Mirins
Casa Antônio Frederico Ozanan
CECAP
Comunidade Católica Emanuel 
Goes – Gotas de Esperança
Lar Escola das Meninas de Paranavaí
Provopar