12º Tributo a Tião Carreiro vai homenagear o cantor Rosselito

No próximo sábado, às 20h30, a Fundação Cultural vai realizar no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa o 12º Tributo a Tião Carreiro. Além de celebrar o legado do rei do pagode caipira, o evento homenageia o cantor Rosselito, importante nome da música sertaneja regional. Ingressos estão à venda na Fundação Cultural por R$ 10.
Grupos da região como Eu e Minha Viola, Ponteio da Viola, Orquestra de Viola Luz da Lua, Viola Viva e Chora Viola vão tocar clássicos como “A Vaca foi pro Brejo”, “O Pulo do Gato”, A Viola e o Violeiro”, “Pretinho Aleijado”, “Oi, Paixão”, “Amargurado” e “O Prato do Dia”, “Rancho dos Ipês”, “Pai João”, “Golpe de Mestre”, “Encantos da Natureza”, “Ave Maria”, “Ato de Bravura”, “Peito Sadio”, Viola Cabocla” e “Mineiro de Monte Belo”.
Durante o evento, o sertanejo Laércio da Conceição, conhecido como Rosselito, vai ser homenageado com o título de personalidade cabocla de Paranavaí. Nascido em Rolândia, na região de Londrina, Rosselito, se mudou para Paranavaí em 1962. No início dos anos 1980, se juntou ao cantor Cambota. A parceria apadrinhada pela dupla Duduca e Dalvan teve como resultado o lançamento do disco “O Telefone” em 1983.
Depois o sertanejo seguiu carreira solo, chegando a gravar um CD com 12 músicas intitulado “Meu Regresso”. “Também gravei um com 21 músicas em parceria com Miro da Viola”, destaca. Em 2009, firmou nova parceria com Jair Marques e juntos lançaram o disco “Por Uma Coisinha à Toa”, com um total de 15 músicas. Atualmente o músico se apresenta em barzinhos, aniversários e casamentos. Para entrar em contato com Rosselito, ligue para (44) 9806-9010. (Por David Arioch, da Fundação Cultural)