13 anos de Um Dedo de Prosa

Amanhã, às 20h, o Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa recebe a peça “Um Dedo de Prosa”, do artista popular Sérgio Torrente. O espetáculo apresenta três personagens que representam com muito humor a cultura oral nordestina. Ingressos antecipados estão à venda na Fundação Cultural ou pelo telefone (44) 9845-4789 por R$ 10. Na hora, o preço vai ser R$ 20.
Em “Um Dedo de Prosa”, Sérgio Torrente cria um universo de brincadeiras em torno da cultura popular. “Tião, um velho contador de causos; Rodevan, um aprendiz de tocador de viola e o cordelista Expedido são os destaques. Narram a história do homem com a terra”, conta Torrente. Reunidos no terreiro de Tião, os personagens interagem, cantam modinhas, fazem emboladas, brincam com cantigas de respostas e contam causos.
As influências de Sérgio Torrente para a criação da peça são muitas. Desde as primeiras experiências com o Teatro Estudantil de Paranavaí (TEP) até o aprendizado com artistas como Patativa do Assaré, Ziraldo e Rolando Boldrin. “Tive a oportunidade de rodar o Brasil para participar de muitos festivais. Comecei no teatro em 1979 e me profissionalizei em 1987”, informa Sérgio Torrente que já se apresentou em Santiago, no Chile, durante o Encuentro de Teatro Popular Latino Americano (Entepola) e também em Douarnenez, na França, no Festival Les Arts Dînent à I’ Huile, além de muitos estados do Brasil.