5 mil pessoas assistiram ao Carnaval de Rua em Paranavaí, diz organização da festa

#IMG02
O Carnaval de Rua, com desfiles de blocos, e o baile de Carnaval Popular aberto à população ao ar livre foram ressuscitados este ano em Paranavaí. A avaliação é dos organizadores do evento que aconteceu na noite de domingo, em frente às escadarias do Estádio Municipal, que reuniu muitas famílias, jovens, crianças e idosos.
“Aconteceram algumas falhas que têm que ser corrigidas para o próximo ano. Mas o importante é que o Carnaval, esta grande manifestação da cultura popular, ressurgiu com muita força em Paranavaí. Entre três e cinco mil pessoas foram assistir o desfile dos blocos e depois participaram do Carnaval Popular”, comemorou o presidente da Fundação Cultural de Paranavaí, Paulo César de Oliveira, que liderou a organização, junto com diversas secretarias municipais.
Os foliões também aprovaram a volta do Carnaval, que não acontecia na cidade há muitos anos. Um grupo que organizou uma bateria para dar cadência aos blocos já pensa em fundar ou ressuscitar uma das antigas escolas de samba da cidade para dar mais animação no Carnaval de 2015.
O prefeito Rogério Lorenzetti, que acompanhou todo o desfile e a entrega dos prêmios aos blocos mais animados e às melhores fantasias elogiou a criatividade da organização e dos foliões. “Com poucos recursos foi feito um Carnaval bonito e animado”, disse o prefeito.
Dorival Torrente, antigo folião e líder do extinto Bloco dos Sujos, hoje coordenando o grupo da terceira idade do Sesc parabenizou a administração municipal “pela coragem e ousadia em reviver o Carnaval de Rua de Paranavaí.
#IMG03
Semana que vem a comissão organizadora vai se reunir para avaliar o evento. “Temos consciência de que foram registradas algumas falhas, nenhuma que comprometesse a folia. Mas se queremos fazer o Carnaval de Rua voltar a ser uma tradição na cidade, temos que ter consciência das falhas e corrigi-las”, disse o secretário de Comunicação Social, Jorge Roberto Pereira da Silva.
Durante o Carnaval desfilaram nove blocos, o “Cidade Poesia” foi organizado pela Fundação Cultural foi um deles e por isso não concorreu a prêmio. Os demais blocos foram avaliados por uma comissão julgadora e os mais animados levaram R$ 1 mil cada um –  foram o “Bloco Alegria”, do Grupo da Terceira Idade do Sesc, e o “Bloco Projeto Mais Saúde”, do Super Muffato.
Além destes três blocos ainda desfilaram os blocos “Só Sucesso!”, “Anti Aids”, “Facebloco”, “Folião da Paz”, “Bloco da Paz” e “Mojubá”.
Já as fantasias premiadas foram a de Pirata, do Marcos Paulo e a de Porta-Bandeira, da Madalena Feijó. Cada uma levou R$ 500 em prêmio.