Mulher não consegue funcionar motor de lancha e é presa com arma e munições
Na tarde de ontem (13), o delegado de Loanda, Alysson Gabriel Nunes Tinoco, ouvia a mulher presa durante a madrugada em uma operação da Polícia Militar (PM). A acusada tentou fugir da abordagem e não conseguiu fazer funcionar o motor de uma lancha no Porto São José. Com ela foram apreendidas caixas de munições e uma espingarda calibre 12.
De acordo com as informações da seção de Comunicação Social da 3ª Companhia Independente (3ª CIA) de Loanda, no momento da prisão havia outras duas lanchas no local e os ocupantes conseguiram fugir. A suspeita é que elas estavam carregadas de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Os policiais relataram que a mulher e seus comparsas estavam em uma lanchonete. Ao perceberem a aproximação dos policiais, todos correram para as embarcações. Sem conseguir fazer o motor funcionar, a mulher acabou presa.
Além do armamento e das munições, também foram apreendidos 280 litros de combustível distribuídos em seis galões. As pessoas que fugiram e a mulher usavam roupas camufladas.