Polícia encaminha oito pessoas para Delegacia após assalto em joalheria

A movimentação atípica de duas pessoas correndo no interior de uma joalheria no centro de Paranavaí chamou a atenção de um policial militar de folga.
Era um assalto. O policial acompanhou a ação e anotou a placa do carro em que os bandidos fugiram – um Fiat Uno de cor branca.
Duas horas depois, os dois acusados e outras seis pessoas, entre elas uma adolescente, foram encontrados em uma casa no Jardim Simone.
Na casa foram recuperadas as joias roubadas na ação de ontem. Também foi apreendido um revólver, calibre 38, com duas munições, além de diversas peças de roupas, 12 aparelhos de telefone celular (um deles com registro de roubo) e vários materiais de origem ilícita. Também foi apreendida uma pequena quantidade de maconha.
Os envolvidos estavam sendo ouvidos ontem pelo delegado Vagner Malaquias dos Santos. Informalmente, dois deles confessaram o crime.
A polícia acredita que o grupo seja responsável por no mínimo outros dois assaltos, isso porque parte do material recuperado foi roubado de uma casa na última segunda-feira. A polícia irá verificar os códigos de segurança de todos os telefones celulares apreendidos. Um deles já tinha a confirmação de ser produto de roubo.