“Time agora já não joga só para Messi”, diz jornal Olé
O jornal Olé mostrou enorme animação com a estreia do técnico Jorge Sampaoli à frente da seleção argentina, na vitória por 1 a 0 sobre o Brasil, na manhã de ontem, na Austrália.
De acordo com o diário, o treinador já mudou a cara do time mesmo com apenas uma semana de treino, resolvendo um problema de seus antecessores, como Edgardo Bauza e Gerardo “Tata” Martino.
“O mais importante dos 45 minutos iniciais foi ver que a seleção muitas vezes ‘pulou’ Messi na hora de atacar, o que pode ser muito bom, para que o time não seja totalmente dependente do 10 para chegar ao gol adversário”, analisou o Olé.
Segundo o diário, porém, o segundo tempo foi dominado pelos brasileiros, e Sampaoli ainda terá que fazer ajustes em seu sistema de marcação no meio-campo para as próximas partidas.
O veículo, aliás, exaltou bastante a calma de Messi para prender a bola nos momentos em que a equipe comandada por Tite ameaçava exercer pressão sobre a Albiceleste.
“No segundo tempo, a partida foi quase toda do Brasil, porque a seleção perdeu qualidade com muitas mexidas e estreias. Messi teve a função de reter a posse. ‘Segure a bola, Leo’, foi o principal grito de Sampaoli. E o melhor do mundo conseguiu fazer isso bem”, ressaltou.
“Messi usou bem a perna esquerda e tratou de buscar opções de passes, mas seus interlocutores (Dybala e Banega já haviam saído) não entenderam bem suas jogadas”, complementou.
O retrospecto dos rivais agora mostra 37 vitórias argentinas, 41 triunfos brasileiros e 25 empates em 103 confrontos. E a Argentina volta a vencer o Brasil pela primeira vez desde 2012. Desde então, eram três partidas, com duas derrotas e um empate dos hermanos.
Agora, as duas seleções voltam a campo nos próximos dias para mais amistosos. O Brasil pega a Austrália, na quinta-feira, novamente às 7h05 (horário de Brasília). No mesmo dia, mas às 9h, a Argentina encara Cingapura, no 2º jogo de Sampaoli. (Fonte: Gazeta Esporte)
d-time