Quem agendar consulta e faltar vai sair da fila de espera, diz Prefeitura
No último fim de semana, a Prefeitura de Paranavaí começou o 1º Mutirão da Saúde. Foram atendidos mais de 70 pacientes que esperavam por uma consulta com médico especialista havia mais de três anos. Os primeiros a serem chamados foram os casos mais graves e quem estava há mais tempo na fila de espera.
As consultas vão continuar nos próximos meses, mas a secretária de Saúde, Andréia Vilar, alerta que 17 pacientes que tiveram a consulta agendada não compareceram à Santa Casa, e por esse motivo foram excluídos da fila.
“Cada paciente recebeu uma ligação ou uma visita de um servidor da secretaria para informar a data e horário da consulta. Infelizmente, 17 pessoas não compareceram e perderam seu lugar. Não queremos que ninguém fique de fora, pois é uma oportunidade única”, ressaltou.
Atualmente, Paranavaí tem mais de 14 mil pessoas aguardando por uma consulta. Neste primeiro momento serão agendadas consultas de oftalmologia, otorrinolaringologia e ortopedia. Mas em breve serão anunciadas novas especialidades.
Lembrando que serão chamadas no Mutirão da Saúde apenas as pessoas que estão na fila de espera. Segundo a secretária, esse mutirão só foi possível graças a uma parceria com a Santa Casa. Os recursos vieram de iniciativas da nova administração para gerar economia. (Ass./Pref.)