UTI da Santa Casa passa por reforma e ficará mais humana

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Paranavaí está passando por reformas e recebendo obras e equipamentos para melhoria do ambiente. O chefe da Unidade, Michel Luiz Spigolon Abrão, aproveitou a necessidade de fazer uma obra emergencial para realizar uma manutenção completa.
“A UTI está passando por lavagem e limpeza completa, pintura, manutenção preventiva, troca de toda a parte de iluminação por placas de LED, substituição de todas as tomadas dos painéis, etc.”, informa Spigolon.
Para poder realizar a manutenção e as melhorias, os pacientes foram para um setor anexo, onde foram instalados os aparelhos e monitores. “Os pacientes continuam recebendo os mesmos cuidados intensivos. Não mudou nada para eles em questão de equipamentos e acompanhamento, somente o espaço físico”, informa o chefe da UTI.
Com esta reforma a UTI da Santa Casa será também humanizada. É que graças a uma ação de Michel Spigolon, serão instalados cinco TVs de 42’ e um Home Theater.
“Teremos um ambiente diferenciado, ajudando no tratamento da terapia intensiva”, diz ele, que conseguiu os equipamentos através dos senhores Valdomiro Peres (TVs) e Adel Mohamad Awada (home). “São graças a pessoas como os senhores Valdomiro e Mohamad que vamos poder deixar a UTI mais humana. Somos muito gratos a eles e certamente também os nossos pacientes”, arremata Spigolon.
Diretores da Santa Casa estiveram visitando as obras na UTI e concordaram que a Unidade ficará mais humanizada e a necessidade da reforma.
O presidente Renato Augusto Platz Guimarães lembrou que uma das grandes vantagens do hospital é que possui um corpo clínico comprometido. “A iniciativa do Dr. Michel Spigolon é o reflexo do comprometimento do nosso corpo clínico”, disse Guimarães.