Dois anos sem casos de dengue em São João do Caiuá

Na quinta feira (01), foi dia de comemoração de dois anos sem casos de dengue na cidade de São João do Caiuá. As informações são do setor de Epidemiologia da Prefeitura que ofereceu um café da manhã aos funcionários do departamento.
O enfermeiro Magno Cezar Zonta fez um relato dos números que fizeram a cidade passar de ter o maior índice do Brasil (na epidemia de 2015) para o atual momento, sem registro de casos há 24 meses. Salientou a dificuldade da equipe para zerar o índice no período.
O secretário de Saúde, Francisco Marinho de Andrade Filho, agradeceu a equipe pelo trabalho. Segundo ele, essa dedicação tem proporcionado alivio para comunidade.
O prefeito José Carlos da Silva Maia elogiou as equipe pelo trabalho. Disse que a epidemia gerou desgaste das pessoas que sofreram com a doença, e ao município, com um custo financeiro alto. Estes gastos vieram a comprometer outras atividades no município e que ainda mostra reflexos até hoje.
Mostrando que as atividades de combate ao mosquito não param, foi entregue material a ser usado nas escolas da rede municipal. Com recursos do Programa Saúde na Escola, PSE, este material oferece conhecimento às crianças e os motiva a mudar suas condutas no combate ininterrupto ao mosquito da dengue.