Mulher de 70 anos é vítima do golpe do bilhete premiado

Provavelmente você já ouviu aquele ditado: “Vem fácil, vai fácil”. Na tarde de quarta-feira (31), uma mulher de 70 anos de idade comprovou, na prática, a veracidade dos dizeres populares. Foi vítima do golpe do bilhete premiado.
Alguém conversa com a vítima. Diz que ganhou na loteria, mas que para receber é preciso fazer o pagamento de determinado valor em dinheiro. Pede ajuda e promete repartir o suposto prêmio.
Atraída pela facilidade do ganho, a vítima se dispõe a colaborar. Vai até a agência bancária e realiza o saque da quantidade informada. Entrega para quem fez a abordagem, mas fica sem receber o que tinha sido prometido. Trata-se de estelionato.
No caso registrado pela Polícia Militar de Paranavaí, a vítima contou que uma mulher foi com ela até o local em que fez a retirada do dinheiro. O restante dos golpistas aguardou até que as duas voltassem. Depois, fugiram a pé, deixando a mulher com aquela sensação de que dinheiro na mão é, sim, vendaval.
A orientação é sempre desconfiar das promessas de ganho financeiro fácil. Quando passar por situação semelhante, informe a PM, tentando sempre identificar características de quem fez a abordagem, para que os policiais consigam localizar essa pessoa, evitando que faça novas vítimas.