Final de semana teve pausa nos roubos

Crime mais comum em Paranavaí nos últimos meses, agravado pelo uso de armas de fogo, os assaltos tiveram uma pausa no final de semana. Entre sábado e a manhã de ontem foi registrado apenas um caso pela Polícia Militar, ao contrário da semana passada. Entre o sábado e domingo, dias 20 e 21, por exemplo, foram cinco roubos confirmados nos plantões.
O único caso registrado desta vez aconteceu na madrugada de domingo. Um homem de 50 anos estava transitando pela Avenida Tancredo Neves, centro da cidade, quando um motociclista se aproximou, fez ameaças de morte e levou o seu telefone celular. Foram feitas rondas, mas não houve a localização de suspeitos do crime.
Na última sexta-feira o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Ademar Carlos Paschoal, falou ao DN sobre a sua expectativa diante do número de prisões de suspeitos por envolvimento de roubos e tráfico de drogas.
Antecipava a tendência de que o número poderia cair, por conta de criminosos detidos. No caso de um traficante, usava tornozeleira eletrônica, isto é, já estava em progressão e regime de cumprimento de pena.
Mas, na mesma proporção, alerta que é preciso manter a vigilância, uma vez que suspeitos podem voltar às ruas. Para fazer frente, a PM promete manter o policiamento preventivo, bem como na repressão imediata aos roubos.
FURTO – Na tarde de ontem a Polícia Militar foi chamada a interferir na denúncia de um furto numa loja da Rua Getúlio Vargas, centro da cidade. Conforme a denúncia, um desconhecido entrou na loja e furtou alguns objetos. Ao ser questionado, o suspeito saiu correndo em direção ao Terminal Urbano de Passageiros.