Ladrões de celular presos em flagrante
Uma dupla de assaltantes, 21 e 22 anos, foi presa na noite de anteontem. Os jovens são acusados de roubo contra um adolescente de 14 anos. Detidos em flagrante, os ladrões confessaram o crime. A Polícia Militar também recuperou o telefone roubado.
O crime aconteceu na Rua Francisco Isidoro de Oliveira, Jardim Maringá. Conforme a denúncia, os ladrões estavam em uma motocicleta Honda CG-150, de cor vermelha. Fizeram menção de estarem armados e mediante ameaça exigiram o aparelho de telefone da vítima, fugindo em direção ao centro da cidade.
A vítima entrou em contato com a Polícia Militar que, de posse das características dos ladrões, fez rondas e localizou o veículo. Ao receberem ordem para parar, tentaram fugir.
Mas, acabaram capturados. Para surpresa, admitiram que não pararam por terem acabado de fazer o roubo. Questionados sobre o telefone roubado, disseram que haviam jogado ao notarem a presença da polícia.
Os policiais conseguiram recuperar o aparelho. Diante das provas e da confissão, as equipes levaram os autores para a Delegacia de Polícia Civil. Sabe-se que os suspeitos são conhecidos da Polícia. Recentemente foram detidos portando arma de fogo.
TENTAM DESCARACTERIZAR O ROUBO – Os suspeitos foram autuados em flagrante pela delegada Fernanda Bertoco Mello. Eles alegam que “apenas” tomaram o celular, sem uso de arma ou ameaça. A versão é entendida como forma de descaracterizar o roubo, mas apenas furto.
Porém, não deve dar resultado. Isso porque como diz a delegada, a situação está bem caracterizada. A vítima relata o gesto de um deles, fazendo menção de estar armado. Além disso, o simples uso da força para retirar o objeto já caracteriza roubo.
ASSALTANTES LEVAM A BOLSA – Pouco depois de uma da manhã da madrugada de ontem, uma mulher de 34 anos teve a sua bolsa roubada quando transitava pela Rua Antônio Felipe, centro de Paranavaí.
A vítima denunciou que foram levados um cartão de banco, um telefone celular Iphone 5, duas chaves e uma quantia em dinheiro, bem como os documentos pessoais.
Foi mais um caso da clássica abordagem: dois ladrões em uma moto, no caso uma CG preta, se aproximaram e fizeram menção de estarem armados. Na sequência, um deles retirou a bolsa e a dupla fugiu sem deixar pistas.
OUTRO LADRÃO DE CELULAR – Ainda com essa ocorrência em andamento, por volta das 23 horas de anteontem houve nova denúncia de ladrão de telefone celular.
Desta vez os policiais foram até a Rua José Dantas de Lima, Jardim Ipê, onde um adolescente de 17 anos disse que um homem em uma motocicleta Honda CG, de cor preta, o abordou.
O ladrão fez menção de estar armado e exigiu o telefone celular da vítima, um Motorola Moto G1, de cor laranja. Após retirar o telefone da vítima o assaltante fugiu para o interior do bairro.
Uma equipe da PM prestou apoio ao jovem e, de posse das características do ladrão, fez buscas, mas não encontrou suspeitos.
TRÊS TENTATIVAS, MESMOS SUSPEITOS – Já no começo da madrugada de ontem, um entregador de pizza transitava de moto pela Rua Heihachiro Niekawa, Jardim Bela Vista, quando foi interpelado por quatro homens encapuzados que saíram de um Chevrolet Corsa branco.
Ao perceber que estava sofrendo tentativa de roubo, o entregador conta que não parou a motocicleta, indo embora antes que os ladrões conseguissem pará-lo. Também uma equipe da PM fez busca, mas não localizou suspeitos.
Outra tentativa aconteceu na Rua José Fracarolli, Jardim Alvorada do Sul. A vítima informou que chegava em casa quando foi abordada por dois homens armados com revólver.
Eles deram voz de assalto, mas fugiram antes que a vítima conseguisse abrir o carro. Fugiram em um Corsa branco, em direção à Vila Operária. O detalhe é que se trata de um carro com as mesmas características de tentativa anterior.
Por fim, outra vítima denunciou ter sofrido tentativa de assalto pelos homens em um Corsa Sedan branco. Foi na Avenida Parigot de Souza, centro da cidade. Conforme a denúncia, os ladrões anunciaram o assalto, mas, a exemplo dos casos anteriores, fugiram sem levar nada.