Seleção conta com a volta de David Luiz e Gabriel Jesus
Já com a classificação assegurada para a Copa do Mundo de 2018, o técnico Tite começa a dar chances a outros jogadores em suas convocações.
Ontem, o treinador convocou 24 jogadores, com destaque para o retorno do zagueiro David Luiz e do atacante Gabriel Jesus. Ficaram de fora Daniel Alves, Marcelo e Neymar.
“Eu disse que daria oportunidades não só de convocação, mas também de colocar os jogadores em jogo. Uma avaliação é de treinos, outra é de jogos. É uma oportunidade de colocar os atletas para terem enfrentamos de alto nível”, disse o treinador.
O zagueiro David Luiz, campeão inglês com o Chelsea, não era chamado para a seleção desde o fim de 2015. Enquanto isso, Gabriel Jesus jogará pela primeira vez com a camisa verde-amarela em 2017 após se recuperar de uma fratura no pé direito sofrida em fevereiro.
Outros retornos confirmados por Tite são: o goleiro Diego Alves (Valencia); o zagueiro Jemerson (Monaco); o lateral Rafinha (Bayern de Munique); o meia Lucas Lima (Santos); e o atacante Taison (Shakhtar Donetsk).
O Brasil enfrentará a Argentina, no Melbourne Ground Park, às 7h (de Brasília) em 9 de junho, e a Austrália, no mesmo local e horário, quatro dias depois.
Para fechar sua participação nas eliminatórias à Copa de 2018, a seleção pentacampã mundial ainda vai enfrentar Equador (casa, 31 de agosto), Colômbia (fora, 5 de setembro), Bolívia (fora, 5 de outubro) e Chile (casa, 10 de outubro).