Barone manifesta preocupação com as ocorrências de roubos
O vereador Lucas Barone (PMDB) manifestou preocupação com o número de furtos e roubos que estão acontecendo em Paranavaí nos últimos dias e defendeu o retorno das atividades do GGI-M (Gabinete de Gestão Integrada – Municipal), que reúne todos os órgãos ligados à segurança.
“Reconhecemos o excelente trabalho que as polícias civil e militar vêm realizando. Estamos acompanhando especialmente as ações especiais da PM nos feriados prolongados, mas precisamos fazer mais, porque a comunidade tem cobrado”, disse Barone.
Os pedidos de auxílio e providências por parte de vítimas de roubos e furtos foram que levaram o vereador a usar a tribuna da Câmara, na terça-feira, para manifestar preocupação com as ocorrências. Ex-secretário executivo do GGI-M, Barone disse que é preciso resgatar esta ferramenta de apoio e orientação às corporações.
Na avaliação do peemedebista, o GGI-M discutia assuntos relevantes e estratégicos para a segurança pública. E a troca de informações neste segmento é extremamente importante para a definição das ações. Lembra que a proposta do Gabinete é o de articular políticas de segurança com ações sociais.
O vereador lembra que o órgão faz parte de uma estratégia do Governo Federal e foi instalado em Paranavaí na gestão passada. O prefeito é o presidente do Gabinete.
“Conversamos com o prefeito KIQ sobre o assunto e ele nos informou que está esperando nomear o secretário definitivo da Secretaria de Proteção à Vida para retomar as atividades do Gabinete de Gestão. Mas entendo que estamos perdendo tempo e a criminalidade avançando. Precisamos rever estratégias e priorizar a retomada do Gabinete, para continuar promovendo uma maior articulação entre as diferentes forças de segurança – Polícia Civil, Militar e Rodoviária Estadual e Federal, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal – e a sociedade em geral”, defende Lucas Barone.