Feira Queima de Estoque fomenta vendas em Paranavaí
Começou ontem e vai até amanhã a Feira Queima de Estoque promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap). O evento reúne 40 expositores, com opções de roupas, calçados, acessórios e móveis.
“É um instrumento para aumentar as vendas dos nossos associados. Uma oportunidade para os lojistas liquidarem estoques antigos e fazerem a renovação”, disse o gerente-executivo da Aciap, Carlos Henrique Scarabelli.
Segundo ele, comerciantes estão oferecendo grandes descontos. Há, inclusive, produtos sendo vendidos abaixo do preço de custo. Scarabelli citou alguns exemplos: peças de roupas comercializadas por R$ 10 e calçados, por R$ 5.
As opções de pagamento são basicamente as mesmas que os clientes encontram nas empresas normalmente: dinheiro, cheque e cartões de crédito e débito. Também é possível parcelar o valor da compra.
O gerente-executivo da Aciap fez questão de enfatizar que a qualidade dos itens vendidos durante a Feira Ponta de Estoque é a mesma oferecida nas lojas. “São produtos originais e comercializados dentro da legalidade”.
OPORTUNIDADE – A empresária Fátima Mendes afirmou que ficou satisfeita com o primeiro dia de vendas. Aprovou a realização do evento, por ser uma oportunidade para “desovar o que estava no estoque e renovar as coleções”.
Talles Henrique Alves Ferreira também se mostrou favorável à Feira Queima de Estoque. “Com o movimento de clientes, vendemos as mercadorias que estavam paradas, assim, transformamos em dinheiro e compramos outros produtos”.
SERVIÇO – A feira está sendo realizada no Centro de Eventos Armando Trindade Fonseca, na Avenida Heitor de Alencar Furtado, Jardim São Jorge. Hoje e amanhã, os atendimentos serão das 9 às 22 horas.
Roupas de inverno, as mais vendidas
As baixas temperaturas coincidindo com a realização da Feira Queima de Estoque, em Paranavaí, os comerciantes estão comemorando as vendas de roupas mais pesadas.
“Muitas pessoas estão procurando roupas de inverno. Temos blusas, jaquetas e casacos”, disse a empresária Fátima Mendes. Mas também há peças mais leves.
Talles Henrique Alves Ferreira também apontou os itens da coleção de inverno como os mais procurados pelos consumidores no primeiro dia de feira.
Mais frio nos próximos dias
Se o frio ajudou os comerciantes no primeiro dia da Feira Queima de Estoque, em Paranavaí, as temperaturas de hoje podem ser ainda mais favoráveis para a comercialização de roupas de inverno.
Na manhã de ontem, os termômetros marcaram 9,8 graus centígrados, temperatura mais baixa registrada em 2017. Hoje, porém, a previsão era esfriar ainda mais, chegando a 8 graus.
De acordo com a meteorologista Sheila Paz, do Simepar, a tendência para os próximos dias é a elevação gradativa, com mínima de 11 graus no sábado.
Ela explicou que a queda nas temperaturas se deve à passagem de uma massa de ar polar sobre o Paraná, resultando em frio e tempo seco. Pelo menos até domingo não deverá chover em Paranavaí.