Grupo A da Segundona segue indefinido
O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) julgou anteontem o “Caso Lucas” e absolveu a Portuguesa Londrinense de escalar o jogador irregularmente. Assim, a Lusa segue classificada para a segunda fase da 2ª Divisão do Paraná, porém, a realização dos jogos do Grupo A segue indefinida.
É que o Grêmio Maringá, que fez a denúncia, conseguiu medida cautelar suspendendo o Estadual da 2ª Divisão. O caso vai ser analisado amanhã. No domingo passado foram disputados apenas os jogos da 1ª rodada do Grupo B.
O Grêmio Maringá foi 9º colocado na 1ª fase e foi rebaixado para a terceira divisão do próximo ano. Se conseguir provar a escalação irregular da Lusa, o Grêmio ganha a vaga e a equipe de Londrina é quem fica fora e rebaixada. No Grupo A estão Operário (Ponta Grossa), Iraty e União (Francisco Beltrão).
Segundo a denúncia, o jogador Lucas não estava inscrito pela Portuguesa-L para o confronto contra o Iraty (1ª rodada). Nesta partida, o jogador não chegou a entrar em campo, mas ficou no banco de reservas. Como seu nome constou na súmula, a Lusa é passível de punição.
JOGO DE MANHÃ – A Federação Paranaense de Futebol confirmou para 11h o jogo do Atlético de Paranavaí contra o Andraus Brasil. A partida será disputada no domingo que vem, no Estádio Atílio Gionedis, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba.
O Andraus perdeu na rodada de abertura (2×0 em Maringá) e o Atlético ficou no empate em 1×1 com o Cascavel, em Paranavaí. As equipes jogam pela recuperação para não ver o trabalho rumo ao acesso começar a ficar prejudicado.