Câmara de Terra Rica reprova compra de casa para implantação de PA e CAF

Na sessão de segunda-feira, os vereadores de Terra Rica reprovaram o projeto de lei nº 008/2017, apresentado pelo prefeito Júlio Cesar da Silva Leite sobre autorização para abertura de crédito adicional especial no orçamento para a aquisição de imóvel urbano para o Núcleo de Apoio Administrativo do Hospital Municipal Cristo Redentor.
A casa é localizada ao lado do hospital e seria utilizada para a implantação da Central de Atenção Farmacêutica (CAF) e para a construção de um Pronto Atendimento (PA) com sala de estabilização de enfermidades graves.
“A solicitação deste terreno específico é para que pudéssemos aproveitar a proximidade com o hospital e assim fosse efetivo o atendimento do PA, ou seja, já que estará ao lado do Hospital Cristo Redentor, seria ideal, além de contarmos com a casa que seria aproveitada na construção do CAF”, diz a responsável pelo setor de projetos e planejamento da prefeitura de Terra Rica, Leia Silvia de Mello S. Menotti.
A matéria foi votada e teve cinco votos contrários – dos vereadores Irani dos Santos, Thayse Cordeiro, Luiz Mafé, Osvaldo Paizinho e Zé Branco.
A sessão da Câmara contou com a presença de populares que protestaram contra o resultado da votação. Para o morador de Terra Rica, Elvis Martins Lopes a população é que será prejudicada por causa de desentendimentos políticos.
“Com atitude desses vereadores o município irá perder este pronto atendimento por questões políticas. Uma pena”, disse Lopes.