Detidos colecionam três delitos

No começo da madrugada de ontem, a Polícia Militar deteve dois jovens – 20 e 24 anos. Um deles, que dirigia o veículo, tentou fugir da abordagem, caracterizando direção perigosa. 
Também a dupla tentou se livrar de um pacote contendo maconha. Por fim, já na Delegacia de Polícia Civil, constatou-se que um dos jovens estava em prisão domiciliar. Portanto, contrariava ordem judicial que proibia consumo de bebida alcoólica e o uso de drogas.
De acordo com os registros da PM, uma equipe estava em patrulhamento pela Avenida Martin Luther King, Jardim Centenário em Paranavaí, quando avistou o veículo, um Peugeot 207 branco. 
Ao notar a aproximação, o condutor aumentou a velocidade, transitando por uma via interditada e colocando em risco a própria vida e das pessoas que ali estavam.
Ainda conforme os registros, a viatura da PM acompanhou o carro em fuga, até que o mesmo parou na frente do Pronto Atendimento – PA. O condutor tentou entrar na sede do PA, descartando um objeto no cesto de lixo, cuja verificação mostrou tratar-se de maconha, acondicionada em plástico filme. 
Na busca pessoal nada mais de irregular foi localizado. No entanto, o condutor estava com a CNH suspensa, o que resultou na apreensão do veículo. Levados à DP, os homens prestaram declarações, quando ficou constatado que um deles estava em prisão domiciliar, descumprindo a ordem judicial para não consumir bebida alcoólica ou drogas ilícitas.   
DIRIGIR SEM CARTEIRA – Na noite desta terça-feira a PM deteve um homem de 32 anos, que transitava com uma motocicleta pela Avenida Tancredo Neves, Jardim Maringá. Conforme a PM, havia denúncia de que uma moto com as mesmas características era conduzida por um suspeito de tentativa de roubo.
Ao perceber a aproximação da viatura, o motociclista tentou fugir. No entanto, desistiu da fuga e parou sem maiores consequências. Ao ser questionado pelos policiais, negou envolvimento em qualquer ação criminosa. No entanto, confirmou que tentou fugir por não possuir a Carteira de Habilitação. Ele foi encaminhado para a DP, onde assinou o Tecip – Termo Circunstanciado de Infração Penal, previsto para delitos de menor potencial ofensivo (até dois anos de detenção).  
OUTRO SEM CARTEIRA – Um motociclista de 35 anos fez de tudo para fugir de uma abordagem policial na madrugada de ontem. O episódio, no Distrito de Sumaré, terminou com a detenção do suspeito. Depois da busca pessoal e de nenhum crime constatado, o condutor esclareceu que tentou fugir por não ser habilitado e também porque a sua moto possui pendências administrativas (IPVA, etc.). 
Embora sem ter cometido crimes anteriores, o rapaz foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, pois, na sua tentativa de fuga praticou direção perigosa, colocando a própria segurança e a de terceiros em risco. Vai responder Tecip por guiar sem ser habilitado e por direção perigosa.