Sem alvará, obra de condomínio é embargada pela Prefeitura

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano iniciou processo de fiscalização de obras que estão sem alvarás e projetos regulamentados em Paranavaí. O primeiro local visitado pelos fiscais, ontem, foi um condomínio, que teve a obra embargada
“Não foi apresentado alvará de construção, portanto, fomos obrigados a fazer uma notificação. O responsável pela obra tem cinco dias para vir até a Prefeitura para regularização e, enquanto isso, a obra fica parada. A multa para casos como esse é de R$ 615,83”, explicou o fiscal de Obras da Prefeitura, Marcelo Alécio.
“Vamos fiscalizar e notificar todas as obras da cidade. Estamos panfletando os locais para deixar a marca da prefeitura, assim as pessoas vão perceber como nosso trabalho está sendo feito. Os projetos precisam estar atualizados e aprovados pela prefeitura, caso isso não se confirme, as obras serão embargadas”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Darlan Alves.
FISCALIZAÇÃO DE EMPREITEIRAS – No início deste mês, as secretarias de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura formaram uma equipe de técnicos para fiscalização dos serviços feitos por empreiteiras que venceram licitações de obras na cidade e já iniciaram os trabalhos.
Segundo Darlan, foi montada uma equipe de técnicos capacitados para fiscalizar as obras.
“Estamos fazendo uma força tarefa entre as secretarias, reunindo todos os técnicos para que a fiscalização seja feita com efetividade e possamos cobrá-los. Antigamente, a vistoria era basicamente visual, mas isso mudou. Estamos implantando além da vistoria, um acompanhamento técnico das obras”, disse.