Câmara vota contratação de novos servidores
Em reunião extraordinária convocada para 8h de hoje, a Câmara de Vereadores de Paranavaí aprecia o projeto de lei 05/2017, do Poder Executivo, que amplia vagas para os cargos efetivos de agente administrativo, agente comunitário de saúde, agente de conservação, analista de sistemas, enfermeiro ESF, enfermeiro e técnico de enfermagem ESF.
O projeto prevê a contratação de novos servidores já concursados para vagas nas áreas de saúde, conservação e administrativo. Serão duas votações em sequência, conforme o edital de convocação do presidente da Câmara, José Galvão.
Na mensagem com pedido de urgência o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes propõe a contratação de mais 9 agentes comunitários de saúde (atualmente são 170), 15 agentes administrativos (quadro atual são 83), e mais 3 agentes de conservação (que se somarão aos 160 atuais).
Ainda prevê a contratação de 2 analistas de sistemas (o quadro tem atualmente 4 profissionais), 9 enfermeiros da Estratégia Saúde da Família – ESF, ampliando para 36 o total geral; um enfermeiro, elevando o total para 32; seis técnicos de enfermagem na Estratégia Saúde da Família – ESF, ampliando o quadro para 24 profissionais.
Também na mensagem, Rossato Gomes justifica que tais servidores são necessários por conta da implantação de novos postos de saúde, bem como aumento do volume de trabalho. Destaca que a finalidade é atender a demanda de serviços em prol da população interessada.
Quanto ao pedido de urgência, lembra que o concurso para admissão em vigor terá o prazo de validade encerrado no dia 20 deste mês. Novo concurso acarretaria em graves prejuízos ao andamento do serviço, uma vez que as unidades de saúde ficarão desfalcadas do seu quadro de servidores.