Polícia prende o último fugitivo da cadeia de Terra Rica
Foi preso no final da manhã de ontem o último homem que continuava em liberdade após fugir da cadeia municipal de Terra Rica. Ele foi encontrado em uma residência em Guairaçá (a 40 km de Paranavaí). De acordo com a Polícia Civil de Terra Rica o fugitivo é da região de Umuarama.
A fuga aconteceu no final da tarde do último domingo (22). Quatro homens fugiram após serrar um ferrolho (corrediça de ferro) da porta que dá acesso ao solário. A partir daí cortaram uma grade e pularam o muro que deu acesso à rua.
No mesmo dia um dos fugitivos foi preso em Terra Rica. Durante a madrugada da segunda-feira a Polícia Militar prendeu o segundo homem que escapou e na tarde do mesmo dia o terceiro fugitivo foi recapturado.
A cadeia de Terra Rica foi projetada para abrigar oito presos provisórios. Porém, na tarde de ontem (25) havia 40 homens e uma mulher encarcerados no local.
De acordo com a Polícia Civil, quase a metade já está condenada e deveria estar em uma unidade prisional. A cadeia de Terra Rica está interditada pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) desde setembro do ano passado.
O delegado de Terra Rica, João Paulo Soragotti, interrompeu as visitas de familiares aos presos. Ele explicou que a medida foi tomada por questão de segurança. As visitas só retornarão quando for designada uma agente de cadeia para fazer a revista íntima nas mulheres e assim evitar que entre na cadeia materiais proibidos que facilitem as fugas.