Investidor projeta gastos do ACP em R$ 700.000,00
Na apresentação do elenco do Atlético Clube Paranavaí na ACIAP quarta-feira, 18, o diretor/investidor André Astorga projetou gastos de aproximadamente R$ 700.000,00 na temporada. A primeira folha de pagamento vencerá no dia 9 de fevereiro.
A parceria deverá ser (a princípio) por oito anos e André quer reerguer a paixão do torcedor paranavaiense. “Será um trabalho árduo, com a credibilidade que tenho, quero fazer um projeto de repercussão nacional. O primeiro passo foi dado” disse o investidor.
O elenco está com 60% do total e a intenção é formar dois times. Com isso, a cobrança ao elenco será maior.
Quanto à divisão de lucros com venda de atletas, conforme informações obtidas, foi feito um contrato com percentuais definidos.
Sobre destaques da equipe apresentada, André falou que cada um tem seu jeito e qualidade de atuar e todos serão importantes, desde o mais jovem ao mais experiente. "Temos que mesclar o elenco", analisa, completando que os melhores vão jogar, independente de nome.
O diretor de marketing Josimar Farias, destacou que a intenção inicial é levar o time à primeira divisão. Ele citou a experiência e o bom trânsito do investidor no mundo do futebol profissional.
O André é um cara de visão no futuro, além de ter jogado em vários clubes do pais e exterior", sintetizou.
O sócio de André, o paulista Nelson Soares Aguiar , reforçou a confiança de que o time estará na primeira divisão em 2018. "Com este elenco vejo chances reais de fazer um ótimo paranaense com o investimento que estamos fazendo aqui”, finalizou.
O técnico Rafael Andrade, que dirigiu o Lemense, de Leme, interior de São Paulo, pretende trabalhar com 28 atletas de características diferentes para que possa montar uma equipe competitiva. Espera que na avaliação desta semana surjam atletas de níveis diferentes e com potencial. Quando a mais atletas o técnico espera reforços em posições pontuais.
O supervisor Marquinhos Paraná, jogou em Paranavaí contra o ACP em 2014 pelo Nacional de Rolândia, falou sobre o momento da montagem do elenco. Conhecedor da disputa da segunda divisão paranaense, cita tem que mesclar atletas e complementa: "Teremos mais cinco atletas para reforçar a equipe”. O supervisor destacou no elenco os atacantes Tiago Furlan e Jeferson e o zagueiro Glauber.
.
O experiente zagueiro Glauber (35 anos) veio do Caxias/RS e está na cidade pela primeira vez. Ele aponta a parceria como importante para o futuro do ACP e acredita numa boa campanha;