Residencial Santa Maria deve ser inaugurado em 2018
A Cohapar, Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Paranavaí e a empresa Notti Construção e Pavimentação Ltda., em parceria, estão construindo o Residencial Santa Maria, nos fundos da subestação da Copel, no Jardim São Jorge.
Nesta sexta-feira, dia 30, o prefeito Rogério Lorenzetti esteve no local para verificar o andamento da obra e testificar o avanço da mesma, que em breve deve ser entregue para seus 268 contemplados.
Para o chefe da empresa Notti Construção e Pavimentação Ltda., Luís Tadeu Fernandes (Notti), a tecnologia diferenciada vai surpreender os moradores.
“É uma tecnologia diferenciada e que vai surpreender os moradores. Vamos fazer as casas e toda a pavimentação do residencial, além do paisagismo. É um lugar bom, alto, arejado e de fácil acesso. Os moradores terão nas proximidades a grande escola inaugurada há pouco tempo (no Conjunto Luiz Lorenzetti) e uma unidade de saúde (UBS Conjunto Francisco Luiz de Assis), portanto, será um ótimo lugar para se viver. Por tudo que ele já fez e mais essa obra que fica, o Rogério sempre será lembrado como o prefeito da habitação, pois levou milhares de casas para aqueles que mais precisavam”, valorizou.
Para o prefeito Rogério Lorenzetti, toda nova tecnologia usada ao favor da população é bem-vinda ao município. “Essa é uma tecnologia inovadora para Paranavaí e que está sendo difundida mundialmente. É uma construção que vai trazer mais conforto e sustentabilidade, desenvolvendo o setor de construção do município e satisfazendo os desejos da população”, disse Lorenzetti.
“Sou o décimo primeiro prefeito da cidade, e em oito anos, conseguimos construir mais casas do que todos os anteriores juntos. Já construímos e entregamos em oito anos 2.095 casas populares em Paranavaí, quase o dobro em relação aos últimos 50 anos. As parcerias com o Governo do Estado e o Governo Federal foram essenciais para que pudéssemos realizar o sonho de inúmeras famílias”, enfatizou o prefeito.
O chefe do Escritório Regional da Cohapar de Paranavaí, Jefferson Augusto Ribeiro ressaltou a construção das 268 casas como importantíssima para a população. “O Residencial Santa Maria tem previsão de entrega para 2018, e do número total de casas, já estamos com 72 bem adiantadas”, ressaltou.