Conselheira comenta possibilidade do Atlético pedir licença junto à FPF
Está marcada para a noite desta terça-feira a eleição do novo presidente do Atlético Clube Paranavaí (ACP) e até ontem no final da tarde não havia nada de concreto sobre nomes de candidatos.
A possibilidade do Atlético pedir licença junto à Federação Paranaense de Futebol é real, disse ontem a presidente do Conselho Deliberativo, Maria Leila Lucas de Lima. “O Conselho, com certeza, não tem condições de ficar à frente (da diretoria executiva)”, disse Maria Leila.
O time de Paranavaí está na 2ª Divisão e o arbitral da competição está marcado para a primeira quinzena de janeiro. “Não seremos irresponsáveis em ficar à frente do time”, frisou a presidente, acrescentando que os integrantes do Conselho não têm recursos, embora não necessariamente precisem colocar dinheiro no clube. “Não seremos irresponsáveis”, reiterou a presidente.
MANIFESTAÇÃO – Maria Leila Lucas de Lima disse ter sido procurada por um interessado em assumir a presidência, a quem classificou de “corajoso”, porém, não viu nessa pessoa o perfil ideal para assumir a direção do clube.
“É uma pessoa muito simples, corajosa, mas só coragem não resolve nosso problema. Fiquei contente com a manifestação dele, mas não podemos errar nessa hora”, resumiu Maria Leila, acrescentando que essa pessoa não é conhecida no meio esportivo, por isso teria dificuldades em buscar recursos junto às empresas.
Mesmo assim Maria Leila lembra que o conselho não tem o poder de vetar nomes.
Também houve manifestação de pessoas interessadas em “investir” no Atlético, mas oficialmente não houve proposta. Apenas uma pessoa se pronunciou em trazer 14 atletas e comissão técnica a custo de R$ 70 mil mensais, mas esse “empresário” teria acertado com outro clube.
“Vamos ver se tem propostas e a viabilidade dessas propostas. Precisamos de gente com seriedade, com comprometimento, que não largue o clube na segunda derrota”, disse Maria Leila ontem à tarde ao Diário do Noroeste.
À noite, estava programada reunião com os conselheiros para discutir a eleição desta terça-feira, marcada no horário da realização de um jogo entre amigos, envolvendo nomes de expressão do futebol, como o zagueiro Miranda, e os laterais Zeca e Danilo Avelar, todos com familiares em Paranavaí, além do lateral Edilson, do Grêmio – RS.
Para Maria Leila, o jogo desta noite vai esvaziar a eleição do Atlético Paranavaí. A partida entre os amigos do Zeca e Amigos do Danilo Avelar está marcada para o campo de Entrada do Clube Campestre, a partir das 19h30. A reunião da eleição no Vermelhinho será às 19h, em primeira convocação, e às 20h, se necessário, em segunda convocação, na sala de reuniões do Estádio Waldemiro Wagner.