Caminhões canavieiros causam estragos em Porto São José

Durante as últimas semanas a rotina de tranquilidade no Distrito de Porto São José vem sendo quebrada com o fluxo de caminhões canavieiros que estão trazendo cana-de-açúcar do MS (Mato Grosso do Sul), utilizando a balsa,  para ser transformada em álcool em uma usina na cidade de Nova Londrina. A reclamação dos moradores do Distrito é que os veículos estão transitando acima do peso, o que destruiu parte da pavimentação asfáltica. “Nos dias de sol a poeira toma conta e nos de chuva a rua vira um atoleiro”, destacou um dos comerciantes do Distrito que pediu para não ser identificado.
Um dos moradores do Distrito disse não haver dúvidas sobre o excesso de peso dos canavieiros, relatando que  transitam pelo local, caminhões puxando três engates lotados de cana. “Por aqui passam carretas de nove eixos carregadas e não causam esse estrago todo”, relatou outro morador da cidade que também pediu para não ser identificado.
Também existem comerciantes que se demonstraram a favor do trânsito dos caminhões canavieiros pelo Distrito, alegando que trouxe mais movimento para o local. “Esse trabalho é temporário, não tenho nada contra, estão gerando empregos”, relatou o proprietário de mercado.
Ontem o trânsito de caminhões já havia sido encerrado no Distrito com o fim da safra, e funcionários da Prefeitura de São Pedro do Paraná estavam lavando a via atingida e colocando pedriscos, para restabelecer o trânsito.