Polícia Civil procura assaltantes que estão agindo em Paranavaí
Dois dias, dois assaltos a residências em Paranavaí. Os crimes, com ação dos bandidos muito semelhantes, aconteceram em Paranavaí nesta semana e estão sendo investigados pela Polícia Civil.
Em ambos os casos foram levados veículos, abandonados horas depois. Em um dos crimes os assaltantes foram truculentos e chegaram a agredir fisicamente uma das vítimas.
O assalto mais recente foi anteontem à noite. Pelo menos três ladrões entraram numa casa e levaram diversos objetos, incluindo aparelhos eletrônicos. Fugiram levando a picape da família, uma Fiat Strada.
A Polícia Militar, em seu relatório diário de ocorrências (plantão encerrado na manhã de ontem), não traz informações sobre o assalto, no entanto, informa que por volta de 1 hora da madrugada, uma equipe em patrulhamento encontrou uma picape de cor cinza, veículo roubado “nesta data”. O carro estava na Rua Guerino Pomim, Jardim Monte Cristo.
O outro assalto em investigação aconteceu no Jardim Morumbi. Pelo menos quatro ladrões armados renderam a família e fugiram levando também aparelhos eletrônicos e outros objetos. Foram truculentos, com um deles desferindo uma coronhada de revólver na vítima.
Da mesma forma, nos registros da Polícia Militar, desta feita de acordo com o plantão encerrado na manhã de anteontem, confirmam que foi encontrada a picape Chevrolet S-10, tomada de assalto em 21 de dezembro. Os dois veículos foram encaminhados para a Polícia Civil. A reportagem não conseguiu contato para obter detalhes, já que na tarde de ontem não havia expediente no 8ª Batalhão.
O superintendente da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, Celso Vinicius Klososki, disse que os crimes continuam em investigação e por enquanto não há pistas concretas.
No entanto, com base na maneira de agir, é possível tratar-se do mesmo grupo criminoso. No primeiro caso (Fiat Strada) foram contadas três pessoas, enquanto que no roubo da picape S-10 há evidências de pelo menos quatro envolvidos.