Tenta impedir apreensão do carro e fica também sem a motoneta

No plantão encerrado ontem, a Polícia Militar registrou um caso que chama a atenção pelas particularidades. Ao tentar impedir a apreensão de um carro que estava em via pública, o proprietário acabou ficando também sem uma motoneta.
Explica-se: ele se apresentou como dono do carro. Então, a equipe da PM cobrou a sua Carteira de Habilitação. Como não é habilitado, também a motoneta que conduzia foi apreendida.  
Conforme os registros policiais, um Volkswagen Gol estava estacionado no canteiro da Rua Guaporé, Jardim Morumbi de Paranavaí. O carro atrapalhava o trânsito, o que motivou reclamação por parte de moradores. Os policiais constataram que o veículo estava com a janela do lado do motorista danificada e com a chave na ignição.
Feita a consulta, constatou-se tratar de um carro emplacado em Sandovalina – SP, possuindo algumas divergências de documentação. Quando o veículo já seria rebocado para o pátio do Detran, chegou o proprietário, um homem de 32 anos.
Ele se apresentou e quando foi cobrado, informou não ser habilitado. Por conta disso e por ter pendências administrativas, a Honda Biz que conduzia acabou retida. O motorista foi orientado sobre os procedimentos.
TENTATIVA DE FURTO – Na madrugada de ontem a Polícia Militar foi até a Rua Formosa, Jardim São Jorge. Constatou que havia uma carreta estacionada e que a mesma teve a janela quebrada. O proprietário constatou que a porta estava aberta, mas que nada foi levado.
MACONHA – Ainda no plantão relativamente tranquilo encerrado ontem, a PM abordou dois grupos de jovens para averiguação. Acabou encontrando cigarros de maconha.
O primeiro caso foi na Rua Manoel Ribas, centro da cidade. Um jovem de 20 anos foi detido porque estava portando 13 gramas de maconha. Ele transitava na garupa de uma moto, cujo condutor recebeu ordem para parar.
Na busca pessoal foram encontradas duas porções da droga, ambas em maços de cigarros. O dono da substância teve que se explicar na DP. Já o condutor da moto foi liberado por não ter nada ilícito. No entanto, foi a pé, já que o veículo apresentava pendências administrativas.   
No começo da noite de anteontem três jovens foram abordados por policiais militares nas escadarias do Estádio Municipal Waldemiro Wagner. Um deles tentou se livrar de um cigarro de maconha. A PM localizou a droga, mas ninguém assumiu a posse. Diante disso, o trio teve que se explicar na DP.