Movimento será maior a partir de 23 de dezembro
Natal, Ano Novo, festas com a família, mais uma vez o fim de ano chegou. Por conta disso, muitas pessoas devem viajar elevando o número de veículos nas estradas paranaenses.
A previsão é que o movimento seja 15% maior a partir das 17 horas de 23 de dezembro [segunda data com maior volume no ano, perdendo apenas para a Páscoa]. A estimativa é da concessionária Viapar, empresa responsável pela administração do Lote 2 do Anel de Integração do Paraná, nas regiões Norte, Noroeste e Oeste.
Os trechos mais movimentados devem ser a BR-376, sentido litoral e extremo Noroeste. O fluxo também deve ser grande no dia 2 de janeiro, data a ser evitada assim como o dia 23, segundo o Centro de Controle e Operações (CCO) da Viapar.
A orientação é que os motoristas façam uma viagem programada e que revisem os veículos antes de pegar a estrada. Devem ser verificados: pneus [inclusive estepe], suspensão, parte elétrica, óleo motor, água do reservatório do radiador, faróis, lâmpadas de sinalização, correia, para-brisa e outros itens constatados por um mecânico.
Os motoristas também devem respeitar a sinalização, utilizar o cinto de segurança, cadeirinha e não beber antes de dirigir. O celular igualmente deve ser deixado de lado ao guiar. Além de ser falta gravíssima, utilizá-lo com o carro em movimento aumenta consideravelmente o risco de acidentes.