Empinam motocicleta, caem e se chocam com viatura policial
Alguns dias até que começam bem, mas, de repente, as coisas começam a dar errado. Aí, não tem mais jeito. Foi o que aconteceu com dois jovens que passavam pela Avenida Paraná, em Paranavaí, na noite de domingo (4).
No meio de tantos carros e do movimento típico dos finais de semana, um rapaz de 20 anos conduzia a motocicleta de maneira imprudente. Mesmo com um passageiro de 17 anos, arriscou empinar o veículo.
Poderia ser mais um caso de exibição das habilidades do motociclista, mas ele não contava que logo à frente vinha um carro da Polícia Militar (PM). Tentou fugir, mas não deu certo. Moto, piloto e passageiro caíram e deslizaram até bater no para-choque da viatura.
Veio aquele desespero. Mais uma vez os dois jovens tentaram fugir, mas foram contidos. Os policiais descobriram que o piloto não era habilitado e que a motocicleta pertencia ao menor. Ambos e o veículo foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.
Cabe destacar que pilotar motocicleta equilibrando em uma só roda é infração de trânsito gravíssima, rende sete pontos e multa de R$ 293,47. Conduzir veículo sem habilitação também é falta gravíssima: sete pontos e multa no mesmo valor multiplicado por três, ou seja, R$ 880,41.