Mãe não sabia de idolatria de Danilo em Chapecó
Em entrevista ao SporTV, ontem, na Arena Condá, Ilaídes Padilha revelou que não tinha ideia da idolatria de seu filho na cidade de Chapecó.
O goleiro Danilo estava na Chapecoense desde 2013 e era o grande nome na campanha finalista da Copa Sul-Americana, que foi interrompida com o trágico acidente aéreo na Colômbia.
O jogador de 31 anos chegou a ser resgatado com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na última terça. No total, 71 pessoas foram vítimas fatais, e seis sobreviveram ao impacto no monte Cerro Gordo nas cercanias de Medellín.
“Estou tendo, é aqui que estou encontrando forças. De manhã, quando acordei, eu falei ‘tô indo para a Arena Condá. Quero abraçar cada torcedor que estiver lá, porque é ali que eu vou encontrar minha força’. E agora eu sou a mãe de todos eles. Foi isso que eu postei no meu Facebook hoje de manhã. Eu sei o quanto eles estão sofrendo, estão sofrendo como eu”, afirmou Ilaídes.
O corpo de Danilo chegará a Chapecó neste sábado e fará parte do velório coletivo na Arena Condá, estádio do clube. No entanto, Dona Ilaídes ainda não sabe quando poderá fazer as homenagens ao filho na sua terra-natal, Cianorte (PR).
“Eu espero muita dor, muito sofrimento e muita espera, porque o que está matando a gente é a espera. Isso não é de Deus. Você já imaginou saber que seu filho está em lugar longe, onde você não pode abraça-lo, vai chegar num caixão lacrado, vai colocar ali (aponta para o gramado) e você vai ficar de longe vendo ele, não vai poder abraçar, olhar no rosto dele nunca mais… Isso é terrível, essa espera é terrível”.
“E ainda não sei quando vai chegar à minha cidade para vela-lo lá com meus amigos, minha família, com os ídolos dele… Tem menino chorando, que jogava bola com ele desde os oito anos, desde segunda-feira. Tem noção de alguém chorando por uma semana para chegar lá e nem vê-lo? Essa espera está matando a gente. Chega uma mensagem perguntando ‘Quando chega?’. E a resposta é ‘não sei, não tenho essa informação’”, desabafou a mãe do ídolo condá.