Dudu se diz privilegiado por ter chance de erguer taça
SÃO PAULO – Aos 24 anos, Dudu está a um ponto de ser um dos mais jovens a erguer o troféu do Campeonato Brasileiro como capitão. Basta um empate neste domingo (27), diante da Chapecoense, no Allianz Parque, para o Palmeiras se sagrar campeão e levantar a taça, situação que surpreende o ainda jovem camisa 7.
"Nunca imaginei isso. Estou feliz, sou privilegiado. Entra para a história do clube isso. Só duas pessoas conseguiram fazer isso [Ademir da Guia e César Sampaio], posso ser o terceiro. Estou bem focado. Temos de estar bem focados nestes dois jogos que ainda faltam. Temos grande possibilidade de terminar domingo", declarou o meia-atacante.
Dudu admite a surpresa por ostentar a faixa de capitão neste atual elenco palmeirense. O camisa 7 ganhou a confiança de Cuca, que preteriu nomes mais experientes, como Zé Roberto, de simbolizar a liderança do melhor time do Nacional dentro de campo.
"Tem muitos líderes dentro do grupo, muitas pessoas mais velhas que foram capitães nas outras equipes que jogaram. Tive o privilégio por isso, agradeço ao Cuca, agradeço ao Alexandre [Mattos, diretor de futebol], ao grupo e ao presidente [Paulo Nobre], que confiam em mim, que me dão esse respaldo para ser capitão. Espero continuar durante bastante tempo", disse.
Em caso de título, o camisa 7 palmeirense será o mais jovem capitão a erguer o troféu do Nacional desde 2005, quando Betão, aos 22 anos, recebeu a taça do quarto título brasileiro do Corinthians.
Mesmo a pouca idade não atrapalha Dudu, que se mostrou bem tranquilo a três dias da partida decisiva contra os catarinenses no Allianz Parque.
"Estamos bem e fazendo uma boa semana de treinamentos. Todos ficam um pouco ansiosos, mas a equipe está tranquila. Estamos focados para fazer um bom jogo com a Chapecoense e conquistar a vitória", encerrou.