Secretário Pepe Richa hoje em Paranavaí

O secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, José (Pepe) Richa Filho, estará hoje em Paranavaí para um compromisso na Associação Comercial e Empresarial, às 17 horas. O evento marca demonstração detalhada do projeto de duplicação da BR-376, trecho que corta a cidade. 
Além de Pepe Richa, também estarão participando da reunião o diretor-geral do DER, Nelson Leal Júnior, além do presidente da Viapar, Camilo Carvalho.
Em release distribuído nesta semana, o presidente da Aciap, João Roberto Viotto, lembrou que a obra é um grande benefício para o município. Por isso, considera importante que os empresários que estão de frente e ao longo da duplicação o conheçam, podendo se beneficiar da forma mais ampla possível.
Ainda de acordo com a Aciap, os projetos serão apresentados em 3D, dando a noção exata de como vai ficar a obra. O trecho faz parte da duplicação da BR-376 entre Nova Esperança e Paranavaí anunciado em dezembro do ano passado pelo governador Beto Richa, atendendo pedido da região. 
A presença da alta cúpula da SEIL/DER e da Viapar atende convite da diretoria da ACIAP, encaminhado através do deputado Tião Medeiros.
EM CURITIBA – Ontem o deputado estadual Tião Medeiros (PTB) lamentou que não poderá participar da reunião. Atendendo pedido do Governo e cumprindo as funções legislativas, permanecerá em Curitiba para a apreciação da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias.
O parlamentar reiterou a importância do evento como instrumento de informação para a comunidade. Na sua avaliação, um momento único para questionar o secretário e demais lideranças sobre este e outros projetos. O secretário deverá ainda inspecionar obras.
Tião Medeiros lembrou que atualmente estão em andamento as obras da Estrada do Campo, no Distrito de Sumaré. Também está garantida a revitalização da Estrada Velha, que liga Paranavaí a São João do Caiuá. 
O deputado confirmou ainda o trabalho para estadualizar a ligação entre os distritos de mandioca e Graciosa (hoje municipal). Com isso, o Estado deverá investir na sua recuperação. 
Por fim, a recuperação da PR-218, que liga Paranavaí a Amaporã. A via foi afetada no final do ano passado por conta das fortes chuvas, formando uma grande voçoroca que interditou totalmente a pista nos dois sentidos. A estrada passa por um grande trabalho de revitalização.  
Medeiros avalia que a presença do secretário reforça os pedidos de Paranavaí e da região. Pela importância, antecipa, manteve contato com o presidente da Aciap, João Roberto Viotto, quando trocaram informações sobre a infraestrutura do Noroeste. “É importante que a sociedade questione”, finaliza.