Acadêmicos votam contra nova ocupação da Unespar

Em assembleia realizada na última terça-feira (22), os acadêmicos decidiram que não voltarão a ocupar os pavilhões da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) – campus de Paranavaí.
Parte dos estudantes havia iniciado um protesto na noite de 16 de novembro, para impedir a realização das aulas e pressionar contra uma série de medidas dos governos Federal e Estadual.
No entanto, com a desaprovação de outro grupo de estudantes, eles desocuparam os prédios, decidindo que fariam nova assembleia durante esta semana.
Reuniram-se novamente e discutiram uma série de situações, por exemplo, a Proposta de Emenda à Constituição 55 (antiga PEC 241), que limita investimentos do Governo Federal em diferentes setores públicos.
Na ocasião, colocaram em votação a possibilidade de uma nova ocupação da sede local da Unespar. De acordo com a presidente do Diretório Central dos Estudantes (DEC), Brena Guimarães, que mediou a assembleia, 100 foram contrários e 87 favoráveis. Por isso, os acadêmicos não voltarão a utilizar esse formato de protesto.