Presidente da Aciap diz que FIMAN vai influenciar na economia regional

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), João Roberto Viotto, disse esta semana que a Feira Internacional da Mandioca (FIMAN), que será realizada na cidade de 22 a 24 deste mês, será um marco e poderá mudar a economia regional. “Trata-se de uma iniciativa que merece ser apoiada por todas as entidades que atuam pelo desenvolvimento econômico de Paranavaí e região, pois os reflexos desta Feira para a economia regional será muito grande”.
A FIMAN é uma promoção do Sindicato das Indústrias de Mandioca do Paraná (SIMP) e reunirá toda a cadeia produtiva do setor. Delegações de 15 países já confirmaram a participação no evento.
João Roberto observa que a região é a maior produtora de mandioca para fins industriais e na cidade estão grandes empresas que processam a raiz, produzindo o amido modificado ou a farinha.
“Muitas empresas vinham conquistando o mercado nacional e até exportando. Mas a Feira vai permitir que todo o segmento cresça conjuntamente, ofertando a oportunidade de novos investimentos. Agora é o mercado que vem até nossas indústrias”, ressalta o presidente da ACIAP.
Para presidir a Comissão Organizadora da FIMAN o SIMP delegou a tarefa ao industrial Maurício Gehlen, ex-presidente da ACIAP. “O trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Maurício merece todo o nosso reconhecimento. E é um orgulho para nós empresários da ACIAP que um ex-presidente desta Casa esteja à frente desta iniciativa. O SIMP merece os nossos aplausos pela iniciativa, assim como nosso diretor Maurício Gehlen”, disse ele.