Foragido que se vestiu de mulher continua sendo procurado
Policiais procuram o chefe de quadrilha de assaltos a bancos que fugiu da cadeia de Loanda na última sexta-feira. O homem se vestiu de mulher e saiu pela porta da frente junto com outras quatro mulheres – era dia de visita.
De acordo com o delegado Alysson Gabriel Nunes Tinoco, pode ter havido facilitação na fuga. O preso vestido de mulher permaneceu por alguns minutos em um quarto, de aproximadamente 10 metros quadrados, com as mulheres e três agentes de cadeia. Os servidores afirmaram que não perceberam a farsa.
A investigação indica que depois da fuga, pela porta da frente da cadeia, os agentes realizaram a contagem dos presos. Neste procedimento de rotina eles também não perceberam a falta do fugitivo.
Na noite de anteontem, um dos agentes de cadeia envolvido no episódio foi afastado de suas funções pelo Departamento Penitenciário (DEPEN). O DEPEN vem colaborando com as investigações, afirmou Tinoco.
O fugitivo é apontado como chefe de uma quadrilha que fez o assalto ao Banco do Brasil em Querência do Norte. O homem foi preso na região de Apucarana no mês de janeiro deste ano. Ele era mantido preso na cadeia de Loanda enquanto aguardava ser julgado pela justiça.