Fim de semana foi marcado por casos de violência contra mulheres

A Polícia Militar (PM) de Paranavaí registrou cinco casos de agressão contra mulheres, no último domingo (6). Todas as ocorrências foram no ambiente doméstico, envolvendo familiares ou cônjuges das vítimas.
O problema se repete diariamente, atingindo maior incidência nos finais de semana, principalmente por causa do consumo de bebidas alcoólicas por parte dos agressores. “O homem chega bêbado e parte para o xingamento, faz ameaças e agride”, disse a delegada da Mulher, Fernanda Bertoco Mello.
Segundo ela, não há dados científicos sobre a relação do alcoolismo com as agressões, mas a maioria dos depoimentos feitos pelas vítimas aponta para a embriaguez dos homens.
A delegada explicou que além das ocorrências registradas pela PM, muitas procuram atendimento diretamente na Delegacia da Mulher. A média mensal é de 80 inquéritos. Em outubro, foram 86 casos.
Fernanda destacou que as denúncias de violência contra mulheres podem ser feitas tanto para a PM (disque 190) quanto para o serviço de atendimento da Delegacia da Mulher (disque 181).