Oswaldo justifica mudanças na equipe

O técnico do Corinthians, Oswaldo de Oliveira, conversou com a imprensa em entrevista coletiva, ontem. Com mudanças na equipe que enfrenta a Chapecoense em relação a que iniciou o jogo contra o Flamengo no último domingo, Oswaldo disse que com o excesso de jogos nesta reta final, é impossível manter sempre os 11 iniciais devido ao desgaste físico.
“Se a gente jogasse sempre aos domingos, seria muito mais fácil repetir os 11 jogadores. No fim da temporada, com Copa do Brasil e Brasileiro, jogadores lesionados, estafados, temos de buscar um artifício. Do 1 ao 11 eu tenho escalado, só que agora nos deparamos com situações inusitadas”, afirmou Oswaldo.
No meio de campo, Camacho volta para a saída de Willians. Na zaga, Pedro Henrique entra no lugar de Balbuena. Perguntado sobre a mudança na defesa, Oswaldo entende que Balbuena precisa de um descanso para manter a boa forma.
“Balbuena e Vilson, ambos têm dois cartões amarelos. Balbuena vem numa sequência grande de jogos. Preferi poupar um dos dois desse jogo. O Pedro Henrique entra bem, é equilibrado e tem demonstrado autoridade. Dos três, preciso escalar dois. Vilson jogou com o Flamengo, precisa jogar mais do que o Balbuena. Foi esse o critério que usei”, completou o treinador corinthiano.
Corinthians e Chapecoense se enfrentam às 16h30 deste sábado (28), na Arena Corinthians, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 49 pontos conquistados, a equipe alvinegra ocupa a sexta colocação na tabela de classificação, posição que garante a participação na Copa Libertadores do ano que vem.