Inter busca manter sequência sem sofrer gols

O Internacional busca atingir nesta quarta-feira uma marca inédita sob o comando de Celso Roth, diante do Atlético-MG, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, no Beira-Rio.
Somada a necessidade de vitória contra o time alvinegro, que poderá deixar a equipe colorada em vantagem na disputa de 180 minutos, o Inter quer alcançar o terceiro jogo seguido sem sofrer gols na era Roth.
Fato é que, depois da vitória contra o Flamengo por 2 a 1 no dia 16 de outubro, o clube gaúcho está com a sua defesa invicta, após o triunfo por 2 a 0 em cima do Santos e o empate por 0 a 0 no Gre-Nal. Para o vice de futebol, Fernando Carvalho, a solidez no setor está contribuindo para que o time some pontos, inclusive como visitante.
“A equipe teve uma postura defensiva como recomendava o momento. Dificilmente conquistamos pontos fora. Precisávamos ter equilíbrio. Isso ocorreu”, disse o dirigente, referindo-se ao clássico contra o Grêmio.
No Gre-Nal 411, apesar de jogadores do calibre de Bolaños e Luan estarem do lado adversário, a defesa se portou bem, sem precisar apelar às faltas. Ernando teve uma atuação limpa, exceto Paulão que cometeu uma infração.
Caso atinja tal objetivo, o Inter buscará algo que não ocorre há mais de quatro meses. Ainda sob a batuta de Argel e em outro momento, quando disputava a liderança do Brasileirão, a equipe ficou três jogos sem tomar gol após vencer Sport, Santos e Atlético-PR por 1 a 0, até ser superado pelo mesmo placar pelo Vitória.
O importante é saber qual será a escalação de Roth para esta quarta. Na tarde desta terça, o treinador deve apresentar sua tática para o confronto com o Atlético-MG, em Porto Alegre, embora a tendência seja que uma escalação mista entre em campo pela Copa do Brasil.
O jogo da volta está marcado para o dia 2 de novembro, também às 21h45, em Belo Horizonte.