Com problemas no ataque, Atlético-PR e Coritiba jogam clássico local

Na disputa por uma vaga na Libertadores, o Atlético-PR recebe neste domingo, o Coritiba, que se preocupa em não se aproximar da zona de rebaixamento. A partida é válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada no estádio Durival Britto, em Curitiba.
O Atlético-PR passou grande parte da competição brigando na parte de cima da tabela, mas após perder duas das últimas três partidas, caiu para a oitava colocação, com 45 pontos. Uma vitória neste domingo, porém, pode devolver o time ao G6.
O ponto forte do time de Paulo Autuori tem sido a defesa, que sofreu 27 gols em 30 rodadas –mesma marca de Santos, Flamengo e Palmeiras, os líderes no quesito. O que atrapalha as ambições da equipe é o setor ofensivo, hoje o quarto pior do Nacional, com 30 gols marcados.
Há dois jogos sem fazer gols, o Coritiba também tem dificuldades no ataque. Artilheiro do time com sete gols, Kleber ainda não se recuperou de lesão e desfalca a equipe por pelo menos mais esta partida. Já Neto Berola só volta na próxima temporada. Assim, o ataque segue com Leandro, Iago e Kazim.
O técnico Paulo Cesar Campegiani quer aproveitar o clássico para se descolar da parte de baixo da tabela e se aproximar do pelotão do rival. Com 37 pontos, o time começa a rodada na 13ª posição.
ATLÉTICO-PR X CORITIBA. Horário: 17h