Lorenzetti nomeia Comissão de Transição para acompanhar reestruturação administrativa

O prefeito Rogério Lorenzetti nomeou nesta sexta-feira uma Comissão de Transição que vai participar, com a equipe do prefeito eleito, Carlos Henrique Rossato Gomes (Caique), do processo de reestruturação administrativa para a próxima gestão, que se inicia em pouco mais de 70 dias.
“Estamos preparando a transição e já está definido, do lado da administração, quem vai participar da Comissão de Transição. Isto não saiu da minha cabeça, é um decreto presidencial. Existe uma Lei que regula este processo, e nós vamos dar início com a nomeação dos três integrantes do Governo Municipal que estarão servindo a esta transição toda, propiciando as informações que a nova administração vai precisar para se instalar”, esclareceu Lorenzetti.
O Controlador Geral do município, Carlos Alberto Vieira, será o presidente da Comissão de Transição, que ainda contará com a participação da diretora de Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, Carla Daniele de Oliveira, e do engenheiro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Moacir Ferreira Maciel. “Escolhemos estas pessoas por entendermos que a Saúde, por exemplo, não pode sofrer nenhum tipo de interrupção, e é importante repassarmos os programas que o município adotou e que são tão importantes para o atendimento à população. Em termos de obras, o engenheiro Moacir tem um vasto conhecimento sobre tudo que foi executado em Paranavaí, o que está em andamento e precisa ter continuidade, etc.”, ressaltou Lorenzetti.
Os membros da Comissão de Transição foram apresentados ao prefeito eleito Caique durante uma reunião no gabinete municipal. “Estou muito feliz de poder suceder um administrador tão bem sucedido. Sempre fui um admirador declarado do prefeito Rogério Lorenzetti. Quando cheguei em Paranavaí como delegado, em 2010, posso dizer que andei a cidade inteira e eu vi a transformação de Paranavaí, principalmente nas periferias. Por isso deixo aqui a minha gratidão como cidadão e como prefeito eleito, porque sei que, quando eu assumir, tudo já estará caminhando, e basta dar continuidade às coisas boas e também dar a nossa contribuição no que pode ser melhorado”, destacou Caique.
Para o prefeito Lorenzetti, “uma das minhas alegrias é saber que nós vamos transferir o cargo de prefeito municipal a um jovem de 32 anos. E só existe um precedente: quando o primeiro prefeito de Paranavaí assumiu, o José Vaz de Carvalho, ele tinha 29 anos. Então o Caique tem uma missão muito importante. E eu fico orgulhoso até, de saber que para a nossa sucessão veio um jovem, idealista, inteligente, e que com certeza vai saber dirigir a nossa cidade por mais quatro anos. Cria-se aqui uma nova liderança política, e que, por ser jovem, tem uma carreira brilhante e longa pela frente. Para a cidade, foi muito bom apostar no Caique. Foi uma escolha inteligente que vai ter reflexos positivos no futuro”.
E complementou: “A cidade não para. O que vai acontecer é que sai o Rogério e entra o Caique. Os servidores são os mesmos, a estrutura continua, a roda gira e, com certeza, o grande beneficiado tem que ser a população de Paranavaí e continuará sendo, sem sombra de dúvidas. Tem que haver essa renovação, essa troca, a cidade tem que continuar como uma corrida de revezamento. Quando aquele corredor já deu tudo que ele podia dar, ele tem que passar o bastão, e o novo corredor inicia sua corrida para completar o trajeto. Por isso é que vamos assistir a uma transição como poucas vezes foi feita na história de Paranavaí. É uma transição de amigos, de pessoas que se conhecem, se respeitam e se admiram, e com isso a cidade continuará seu caminho de desenvolvimento”, finalizou.