Jean Mota quer Santos no G-3 para garantir vaga direta na Libertadores

SANTOS – Com o anúncio oficial de que o Campeonato Brasileiro terá mais duas vagas para a Copa Libertadores de 2017, criando um G-6 na competição nacional, o Santos ficou mais aliviado. Com 48 pontos e na quarta posição, o time está sete pontos na frente do rival Corinthians, sétimo colocado.
Apesar da vantagem, os santistas querem garantir uma vaga direta para a fase de grupos do torneio internacional. E para isso acontecer, o clube precisa ficar entre os três primeiros do Brasileirão. As equipes que ficarem entre o quatro e o sexto lugares irão para a pré-Libertadores.
O meia Jean Mota não quer que o Peixe se contente apenas em ficar no G-6.
“Nosso foco é estar entre os três, pois lá não tem repescagem. Temos totais condições de conseguir isso. Temos que ir passo a passo para conseguir essa posição e pensar em título. A gente sabe da importância de ganhar o jogo”, disse o jogador.
Se quiser continuar perseguindo os primeiros colocados do Brasileirão, o Santos precisa bater o Fluminense, hoje, às 21 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. Com 46 pontos, o Flu está a dois de distância do time alvinegro.
Segundo Jean Mota, os confrontos diretos dentro de casa podem fazer a diferença na reta final da temporada.