Em carta, marido explica morte da mulher

A carta com manchas de sangue e assinada por Antônio Carlos Andrian, 56 anos, indica que ele matou a esposa, Maria Cícera dos Santos Andrian, 42 anos. O exame de necropsia indicou que ela foi atingida quatro vezes com golpes de faca no peito. O marido detalhou porque assassinou a esposa (passional) e se enforcou.
O crime aconteceu no final da tarde de anteontem em uma propriedade rural na cidade de Alto Paraná (19 km de Paranavaí). Os corpos foram encontrados por um filho do casal, de 17 anos – mãe caída no quarto e o pai, pendurado em corda nos fundos da casa.
De acordo com o delegado Renato Lacroix Leal, os indícios são de que o marido matou a esposa no quarto da casa. Em seguida, escreveu a carta em uma folha de caderno, assumindo a autoria do crime e afirmando que também tiraria a própria vida. Andrian usou uma corda para se matar dentro de um galpão.
Foi instaurado inquérito para apurar as circunstâncias. Amigos e parentes deverão ser intimados para esclarecer como era o dia a dia do casal.
Os dois corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Paranavaí. No final da tarde de ontem chegaram os parentes para retirá-los e providenciar o velório e o sepultamento.
O casal tinha se mudado para Alto Paraná há pouco tempo. Os irmãos de Maria Cícera dos Santos Andrian são do interior de São Paulo, onde acontecerá o enterro. Já o corpo de Antônio Carlos Andrian deverá ser transportado para uma cidade do interior de Minas Gerais onde seus irmãos residem. O casal deixa dois filhos, um de 17 e outro de 13 anos.