Vídeo em celular mostra jovens praticando tiros

Certa quantidade de cocaína e maconha foi apreendida pela Polícia Militar de Paranavaí em cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma casa, na rua principal da Vila Rural Nova Vida. Um rapaz de 20 anos foi preso na ação realizada por volta das 5h30 deste dia 24.
Chamou atenção a apreensão de um aparelho de telefone celular, onde um vídeo mostrava jovens praticando tiros em direção a uma árvore. Dois revólveres aparecem na imagem. E foram apreendidas três toucas balaclavas que, segundo a PM, eram usadas em assalto.
O saldo da busca na residência foi a apreensão de 15 gramas de cocaína; 2 gramas de maconha; 1 capacete de cor preta; 3 toucas balaclava preta; 1 celular Motorola de cor preta e 1 relógio de pulso, cor dourada, marca Invicta.
Os policiais informaram que o capacete é parecido ao que foi filmado em um roubo na cidade de Paranavaí. O rapaz preso foi identificado como autor em dois roubos em Paranavaí, assim como é acusado de tentar matar a ex-namorada.
PÉ DE MACONHA – Em outra ação, também anteontem por volta das 6h20, a PM prendeu um rapaz de 21 anos numa casa da Rua Francisco Alves, no Jardim São Jorge, em Paranavaí. Foram encontrados 20 gramas de maconha e apreendidos 6 aparelhos de telefone celular (2 Motorola, 2 Samsung; 2 Nokia), 2 chaves de motocicleta, 1 munição calibre .38 e ainda foi encontrado um pé de maconha, com 23 cm de altura.
Esta ação da PM também foi em cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal. Também foi encontrada  uma chave, a chamada “mixa”. A planta de maconha estava sobre o telhado, dentro de uma lata.
De acordo com o delegado Gustavo Bianchi, o adolescente foi ouvido e liberado. Já o outro rapaz também foi solto depois de assinar termo circunstanciado (Tecip) para crimes de menor potencial ofensivo por uso de drogas e receptação.
CELULAR ERA ROUBADO – Na noite de anteontem, a PM abordou algumas pessoas na Rua Albino Ferracini, no Jardim Canadá e prendeu dois jovens de 18 e 21 anos, e apreendeu um adolescente de 17 anos. É que com eles estava um aparelho de telefone celular Samsung Gran Prime, produto de roubo ocorrido no dia 22.
Um dos jovens informou que comprou o aparelho por R$ 350,00. Também foi localizado um invólucro de plástico contendo uma porção de maconha.