Emissário de águas no Jardim São Vicente resolverá problema histórico

Teve início esta semana a escavação e implantação da tubulação de um novo emissário de águas, desta vez no Jardim São Vicente, em Paranavaí.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, a implantação do emissário vem para solucionar imediatamente um problema histórico na região de interligação dos jardins São Vicente e Avaré.
“Desde o início do bairro, esta região do Jardim Avaré e Jardim São Vicente nunca teve um tubo sequer assentado. São aproximadamente 45 anos com problemas de alagamentos, água invadindo as casas, um verdadeiro transtorno que está sendo solucionado definitivamente através das obras do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) em Paranavaí”, explica o secretário de Desenvolvimento Urbano, Edson Batista.
No total, estão sendo assentados 2.457 tubos de 1,20 metro em linhas de três ou duas fileiras, conforme a necessidade da localidade. O emissário terá aproximadamente mil metros de extensão e a tubulação receberá águas de outra tubulação já existente no Jardim Avaré.
O investimento total é de R$ 1,6 milhão e a empresa responsável pelo serviço é a Lepav. O serviço deve levar aproximadamente três meses para ser concluído.
“Além da implantação da tubulação, também serão executados poços de visita/quedas e um dissipador de energia para levar a água até o rio”, complementa Batista.