Ladrões roubam cerca de R$ 20 mil em defensivos agrícolas

Cinco homens invadiram uma propriedade rural em Paranavaí
na noite de anteontem. Os criminosos estavam fortemente armados, renderam seis funcionários e fugiram levando aproximadamente R$ 20 mil em defensivos agrícolas. O veneno é utilizado em plantação de laranja.
De acordo com as vítimas, os ladrões chegaram à propriedade rural localizada na PR-158 por volta das 19h, usando um Chevrolet Montana, de cor vermelha, e um Toyota Corolla preto.
Os ladrões invadiram duas casas, rendendo três funcionários em cada uma delas. Dois colhedores de laranja que residem em uma terceira moradia fugiram ao perceber a ação criminosa.
Os seis trabalhadores feitos reféns são do estado do Sergipe e estão em Paranavaí para trabalhar na colheita de laranja. Os trabalhadores disseram que dos cinco criminosos, três desceram dos carros e invadiram as residências.
Os bandidos estavam encapuzados e usavam casacos pretos com luvas – um deles estava com uma máscara para proteção contra o veneno agrícola. Além de 10 caixas de defensivos, os ladrões também levaram dois aparelhos de telefones celulares.
Os funcionários disseram que os assaltantes deram a eles remédio para que dormissem. Mas tiveram tempo de analisar que um dos ladrões era gordo, branco e usava uma camiseta do exército por baixo da blusa. Um dos ladrões estava agressivo e chegou a dizer que mataria as vítimas caso chamassem a polícia.
Os trabalhadores relataram que o trio estava armado com um revólver, duas armas calibre 12 e uma espingarda.
Na tarde de ontem os investigadores da Polícia Civil colhiam informações para tentar identificar a quadrilha. Os policiais suspeitam que este assalto pode ter sido realizado pelos mesmos homens que invadiram uma casa na última quarta-feira, na Chácara Jaraguá.