Cadê o gol? Brasil fica no 0 a 0 na estreia

O Brasil dominou, atacou e insistiu bastante, mas não conseguiu passar pela África do Sul em sua estreia no torneio masculino de futebol dos Jogos Rio 2016. Ontem, as seleções empataram por 0 a 0 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela primeira rodada do Grupo A.
A seleção brasileira teve amplo domínio da partida, mas esbarrou na forte marcação dos sul-africanos. O time do astro Neymar teve 63% da posse de bola e deu 21 chutes a gol, contra nove dos adversários.
Na segunda etapa, a equipe chegou perto de marcar com Gabriel Jesus, mas a finalização do atacante brasileiro acertou a trave.
“O time criou bastante e teve boas oportunidades, mas não conseguimos marcar. Faz parte, às vezes isso acontece. Mas somamos um ponto e no domingo temos outra chance de vencer”, comentou o goleiro Weverton.
No domingo, às 22h, novamente na capital federal, o Brasil joga contra o Iraque, que empatou por 0 a 0 com a Dinamarca na estreia. No mesmo dia, às 19h, os dinamarqueses enfrentam a África do Sul, também no Mané Garrincha.
“As pessoas no Brasil têm sido muito simpáticas com o nosso time. São todos muito generosos, não apenas a comunidade iraquiana, mas também os brasileiros. Nosso próximo jogo, contra eles, será muito importante”, disse o técnico do Iraque, Abdulghani Alghazali.

BRASIL

Weverton; Zeca, Rodrigo Caio, Marquinhos e Douglas Santos (William); Thiago Maia, Renato Augusto (Rafinha Alcântara) e Felipe Anderson (Luan); Gabriel, Gabriel Jesus e Neymar. T.: Rogério Micale
ÁFRICA DO SUL
Khune; Mobara, Mathoho, Coetzee e Modiba; Mvala, Mekoa e Motupa; Masuku (Moris), Mothiba e Dolly. T.: Owen da Gama
Cartões amarelos: Thiago Maia (B); Mvala (A)
Cartão vermelho: Mvala (A)
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP)