PDT confirma apoio ao PMDB na candidatura para prefeito de Paranavaí

Durante a convenção partidária realizada na noite de quarta-feira, os militantes do PDT confirmaram o apoio ao PMDB na candidatura a prefeito de Paranavaí. A professora Aparecida Gonçalves, que foi apontada como pré-candidata, explicou o que levou à tomada de decisão.
Segundo ela, uma das preocupações era não conseguir coligações suficientes para viabilizar o tempo necessário para as propagandas eleitorais. “Avaliamos e achamos que por ser uma campanha curta essa seria a alternativa mais viável”, destacou Aparecida.
A professora disse que o PDT é um partido forte e que tem o apoio de importantes setores da comunidade paranavaiense, entre os quais, a Educação. “Vamos somar muito à coligação”, opinou Aparecida.
A decisão sacramentada pelos pedetistas garantirá mais uma sigla ao grupo que terá como candidato a prefeito Valdir Tetilla (PMDB) e a vice-prefeito Roberto “Pó Royal” Picorelli (PMN).
Ontem, uma nova reunião definiria o posicionamento do PDT em relação aos vereadores. De acordo com Aparecida, oito nomes do partido apareciam como pré-candidatos, mas a decisão final só seria tomada após a confirmação da chapa para as proporcionais.
RETORNO – A professora havia informado que retornaria à Secretaria Municipal de Educação, onde atuou como secretária durante as duas gestões do prefeito Rogério Lorenzetti. A volta, no entanto foi adiada para depois do dia 15 de agosto, quando terminará o prazo para registros de candidaturas.