Incansável, Danilo garante que tem muito a contribuir para equipe

O meia atacante Danilo, atualmente com 37 anos, destacou que ainda pode contribuir bastante para a equipe do Corinthians.
“Depende de cada um, tem jogador de 33 que não consegue jogar. Quem sabe sou eu, no campo, na academia, me cuido. Me vejo em condições de jogar em alto nível. Vou continuar até aguentar”, disse o camisa 20 do Corinthians.
Polivalente desde quando chegou ao clube em 2010, o jogador é frequentemente especulado como possível titular no ataque corinthiano. Embora acostumado a jogar mais adiantado em algumas oportunidades, Danilo se define como jogador de meio de campo, que ajuda na armação das jogadas.
“Sou um meia-atacante que joga pelo lado e por dentro. Não como centroavante fixo, mas jogo ali também com movimentação, vindo armar as jogadas. Não parado entre os zagueiros. São opções”, explicou o jogador.
Após dois empates seguidos na Arena Corinthians, Danilo vê os próximos jogos longe de casa como essenciais para o time  se manter na briga na parte de cima da tabela. Atualmente, o Corinthians é vice-líder com 30 pontos ganhos, dois a menos do que o Palmeiras, primeiro colocado do Campeonato Brasileiro 2016.
“Temos de ganhar os próximos jogos, quanto mais perto estivermos lá, melhor. Temos um jeito de jogar e temos de repetir isso dentro e fora de casa”, completou o meia.